O código abaixo mostra como alterar o cursor do mouse em Flex utilizando a classe
CursorManager, seu método setCursor(class), onde class é uma variável

que contém uma imagem embutida, e também o método removeAllCursors() utilizado

para o cursor voltar a ser o do sistema operacional.

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml" layout="absolute">

	<mx:Script>
		<![CDATA[

			import mx.managers.CursorManager;
			import mx.controls.Alert;

			/*
			A metadata [Embed] importa arquivos JPEG, GIF, PNG, SVG e SWF em tempo de compilação.
			Também importa imgens de um arquivo SWC.
			Obs.:Isso faz com que a imagem fique incorporada a sua Aplicação Flex ou AIR.
			*/
			[Embed(source="url.png")]public var urlIcon:Class;

		]]>
	</mx:Script>

	<mx:Label x="10" y="10" fontSize="18" id="lbl"
		toolTip="http://alexonflex.com" text="Alex on Flex"
		mouseOver="CursorManager.setCursor(urlIcon)"
		mouseOut="CursorManager.removeAllCursors()"	/>

</mx:Application>